gif PAIS

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

SICCOB AMAZONIA 02

Em audiência sobre Infraestrutura e Reforma Agrária, Mariana reforça compromisso com o município de Buritis

Assessoria

15/04/2019 23h03

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) participou nesta sexta-feira (12) de audiência pública na Câmara Municipal de Buritis com o tema “Infraestrutura e Regularização Fundiária”. A parlamentar reforçou o compromisso com as demandas do município e destacou que fará a interlocução com a bancada federal e demais autoridades para obter resultados positivos para a população.

“Fico feliz de estar aqui atendendo o convite do vereador Nego Kallori, participando desse encontro junto com o vereador Cícero, o prefeito Ronaldi, os outros vereadores, autoridades e cada cidadão. Todos empenhados em cobrar e buscar melhorias pela sua qualidade de vida, pela sua moradia melhor, pelo seu terreno e pela dignidade que merecem”, disse Mariana.

Entre as reivindicações apresentadas na audiência estão os problemas das estradas, inclusive da RO-460, principal acesso à sede do município; a infraestrutura básica da  área urbana, que carece de asfalto e calçamento; e a regularização fundiária, já que boa parte da população vive nos assentamentos, como o Minas Nova, que se encontra em área de reserva extrativista.

Ao lado do vereador Nego Kallori, Mariana visitou a unidade de saúde que está em obras por meio do recurso que destinou ao município

Mariana Carvalho destacou que já vem empreendendo esforços para garantir o atendimento das necessidades de Buritis e que ampliará essa luta. Desde 2016, a parlamentar tem destinado recursos de suas emendas individuais e de bancada ao município. Com os recursos, a Prefeitura, está concluindo as obras de reforma da Unidade de Saúde do Setor 8, assim como adquiriu tratores e outros maquinários agrícolas. Outros recursos já foram empenhados para pavimentação de ruas e custeio da atenção básica de saúde, além de outras emendas que estão em análise.

A deputada ressaltou que é preciso, porém, unir forças para contemplar todas as demandas, que são muitas e urgentes. “Me coloco à disposição e levarei todas as reivindicações à nossa bancada federal”, disse.

Deputados e senadores poderão apresentar emendas para o orçamento de 2020. Mariana disse que dentre todas as necessidades, as prioridades serão definidas e os recursos deverão ser destinados. Antes disso, a parlamentar se comprometeu a convidar toda a bancada a assinar pedido cobrando recursos extras já para 2019 para que necessidades urgentes do município possam ser atendidas.

“Independentemente de partido político, me sinto  uma amiga de Buritis e estarei sempre ajudando no desenvolvimento. Precisamos fazer com que Rondônia esteja sempre pujante, forte e atraindo investimentos”, reforçou Mariana, que já pediu agenda com a Ministra da Agricultura para tratar, entre outras questões, da regularização fundiária em Buritis.