CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

População pode pagar IPTU com 15% de desconto até 30 de maio em Cacoal, RO

Contribuintes podem pagar parcelado em até sete vezes, caso optem dessa forma. Média de inadimplência na cidade é de 30%.

G1 RO

22/05/2019 21h36

Termina na próxima semana, dia 30 de maio, o prazo para os contribuintes de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, pagarem o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única. De acordo com a coordenadora da divisão de receita Lúcia Araújo, mais de 33 mil imóveis devem ter o IPTU pago este ano na cidade, com um reajuste de 3%.

Para facilitar a quitação com valores mais em conta, os moradores podem optar em fazer o pagamento com 15% de desconto a vista.

"Ainda temos a opção para o contribuinte que não tenha condições de pagar a vista conseguir pagar de forma parcelada em até sete vezes, sendo que a última parcela vence no dia 30 de novembro", sugeriu Lúcia.

Segundo a coordenadora, a média de inadimplência no pagamento do IPTU em Cacoal é de 30%. Os contribuintes que tiverem impostos atrasados dos anos anteriores devem procurar a Secretaria Municipal de Fazenda para negociar dívida.

"Temos a orientação do Tribunal de Contas em colocar em dívida ativa os contribuintes que não quitarem o IPTU e cobrar esse valor via judicial. Para evitar esses transtornos, a prefeitura ainda faz a negociação de impostos atrasados, dividindo o valor em até 20 parcelas", explicou a coordenadora.

 

Os interessados podem retirar o carnê de IPTU para pagamento pelo site da prefeitura ou ir até o balcão de atendimento da Secretaria de Fazenda, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30, no prédio novo da prefeitura.

ROLIM NET 2024