CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Prefeitura inicia obras de pavimentação com blocos de concreto (sextavados).

SECOM

22/05/2019 19h37

A Prefeitura Municipal de Buritis, deu início na última segunda-feira, 20, o bloquetiamento das ruas Princesa Isabel (frente ao Fórum e feira municipal), rua Cujubim, rua José Bonifácio e bloquetiamento em todo pátio da feira, posteriormente os trabalhos seguirão pelas ruas Primo Amaral, travessa Vitória (frente ao banco Bradesco), Av. Porto Velho (sobre a galeria que liga ao setor 8) e Helenita Ferreira de Souza.

 

 

O Prefeito Roni Irmãozinho, tem buscado alternativas para mais bloquetiamentos nas ruas de Buritis, que além das vias acima citadas, busca firmar com a Caixa Econômica Federal recurso para mais 10,8KM de pavimentos com drenagem, que devem atender ruas como Olavo Bilac, José Carlos da Mata, Foz do Iguaçú (fazer a substituição do asfalto velho por bloquetes) e demais ruas vicinais nos diversos setores da cidade. “Asfalto novo é garantia de mais segurança e conforto para motoristas e passageiros. É também o fim da poeira que incomoda e causa problemas respiratórios” disse Irmãozinho.

 

O trabalho é desenvolvido em parceria com o Centro de Ressocialização Jonas Ferreti através do “Projeto Novo Olhar” da Secretaria Estadual de Justiça e Assuntos Penitenciários – SEJUS. Pelo Termo de Cooperação, a direção do presídio disponibiliza 26 reeducandos que já gozam de determinados benefícios no cumprimento de suas respectivas penas e que vem atuando na fabricação de Manilhas, Bloquetes e blocos de meio fio, num espaço construído na área do próprio presídio e posteriormente aplicadas nas obras de pavimentação pela cidade. O Secretário Adj. de Obras e Serviços Urbanos, Elizeu Quevedo, destaca atuação da prefeitura e o empenho do Prefeito Roni Irmãozinho. “Quando assumimos a prefeitura não tinha esse projeto, nem condições para executa-los. Hoje contamos com uma frota de veículos novos apita a desenvolver este trabalho com segurança e rapidez” destacou Elizeu Quevedo.

 

SECOM- Prefeitura Municipal de Buritis

 

 

 

 

ROLIM NET 2024