CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Prefeitura realiza ações em comemoração a II Semana do Meio Ambiente

DECOM/PMB

10/06/2017 00h38 - atualizado em 10/06/2017 00h51

Em comemoração a II Semana do meio Ambiente, a prefeitura de Buritis, por meio da Secretaria Municipal Meio Ambiente e Sustentabilidade e SEDAM realizaram ações dos dias 05 a 10 com o objetivo de racionalização do uso dos recursos ambientais e conscientização dos moradores e alunos da rede de ensino sobre a importância da biodiversidade, da reciclagem do lixo gerado em residências e ao combate as queimadas ao desmatamento. O evento foi apoiado pela empresa Águas de Buritis, Secretaria municipal de Educação, CEPLAC e Radio Interativa. O objetivo principal foi sensibilização de ações para mudanças hábitos, costumes e que possa trazer para vida cotidiana da sociedade em geral a consciência ecológica.

 

As atividades desenvolvidas foram: Palestras para acadêmicos e alunos da rede de ensino municipal e estadual, oficinas com materiais recicláveis, plantio de mudas e visita à estação de tratamento de água (ETA).

 

Segundo Josiane Alves Santiago, Diretora de Meio Ambiente e Educação Ambiental do município, muita coisa precisa ser feita no planeta como forma de melhorar a qualidade de vida da humanidade e os gestos acontecem nas comunidades e nas cidades.

 

“O conhecimento é a ferramenta para transformação e mudança do ser humano envolvido”. Disse o José Cardoso Agente de Proteção ambiental.

 

Para o Vice Prefeito Helthon Vagno acreditar que a conscientização da nossa sociedade em relação aos benefícios da conservação do meio ambiente é fundamental.

 

O encerramento acontecerá neste sábado 10/06 com palestra na escola José Américo e com conscientização dos ouvintes da Rádio.

Fonte: DECOM/PMB

ROLIM NET 2024