CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Projeto de Lei de autoria do deputado Geraldo da Rondônia o projeto sancionado tem o nome de “Lei Nicolas Naitz” sendo uma forma de homenagear o recém-nascido desaparecido misteriosamente em uma maternidade na Capital.

O projeto sancionado tem o nome de “Lei Nicolas Naitz” sendo uma forma de homenagear o recém-nascido desaparecido misteriosamente em uma maternidade na Capital.

BuritisAgora

22/05/2019 19h10 - atualizado em 22/05/2019 19h15

Neste dia 22 de maio está completando cinco anos do desaparecimento do recém-nascido Nicolas Naitz. E em referência a casos como de Nicolas, envolvendo desaparecimento de crianças e adolescentes no estado de Rondônia, criei o projeto de lei (15/2019) que foi sancionado na última semana pelo governador do Estado, visando dar maior visibilidade a esses casos.

Nicolas Naitz nasceu no dia 22 de maio de 2014 em um hospital no município de Candeias do Jamari e foi levado para uma unidade de saúde em Porto Velho, sendo no mesmo dia confirmado o suposto óbito. Desde então a mãe não teve mais a oportunidade de ver o bebê, assim como também não teve mais notícias de seu paradeiro.

O projeto sancionado tem o nome de “Lei Nicolas Naitz” sendo uma forma de homenagear o recém-nascido desaparecido misteriosamente em uma maternidade na Capital. Marcieli Naitz, mãe de Nicolas, tem desde o desaparecimento do bebê enfrentado uma batalha na busca por informações mais plausíveis sobre o paradeiro do filho.

Para Marcieli, a criação “Lei Nicolas Naitz” mostra uma sensibilização da classe política, especialmente do deputado Geraldo da Rondônia, que tem garantido apoio incondicional a causa.

Ela ressalta ainda que a Lei assegura maior visibilidade a casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes em todo o estado. 
A data não implica em decretação de feriado, ficando estabelecido o “Dia das Crianças e Adolescentes Desaparecidos”. A escolha da data leva em conta a comoção causada em toda população com o desparecimento deste bebê de forma, até hoje, não explicada.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

ROLIM NET 2024