CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

200 famílias de Baixo Madeira passam a ter energia elétrica de qualidade

Novas ligações do Programa Luz Para Todos do Governo Federal chega aos distritos de Porto Velho.

jornalrondoniavip

01/10/2021 19h39

200 famílias de Baixo Madeira passam a ter energia elétrica de qualidade

Na última semana a Energisa finalizou mais uma etapa das instalações de novas ligações elétricas nos distritos de Calama e Demarcação, no Baixo Madeira. Para reintegrar 200 famílias dos distritos ao sistema elétrico da forma regular foram investidos mais de R$ 800 mil. O projeto faz parte do Programa Luz Para Todos do Governo Federal que está atendendo moradores e comerciantes das regiões rurais que tiveram o fornecimento afetado nas cheias de 2014.

Maurina de Jesus, moradora da área rural de Calama foi uma das beneficiadas do projeto. Ela precisava de uma energia de qualidade para melhorar a produção da farinha de mandioca, uma das fontes de renda da família. “Agora eu tenho uma energia mais segura em casa e também no meu estabelecimento, posso investir em outras máquinas, pois tenho certeza que a energia vai dar conta de manter todos os meus aparelhos ligados. Quando a energia oscilava eu parava o serviço para não queimar as máquinas, mas agora temos mais qualidade de vida pois finalizo meu trabalho cedo e tenho tempo para aproveitar minha família”, conta.


Até o fim do ano, a previsão é atender também aos distritos de São Carlos e Nazaré. Quando finalizado, o programa de universalização de ligações de energia vai contemplar mais de 500 famílias do Baixo Madeira.

O gerente da Energisa responsável pelo projeto, Alfredo João de Brito, explica que mesmo com a dificuldade de acesso aos locais e o início das chuvas antecipado esse ano, as obras serão entregues dentro do prazo. “Nossa equipe está empenhada em atender as famílias do Baixo Madeira. Encontramos muitas dificuldades de acesso fluviais e terrestres, vegetação densa e os ciclos de cheias do rio, mas seguimos empenhados para finalizar os 60 quilômetros de rede e levar energia de qualidade para as comunidades”, afirma.


Fonte:Ascom/Energisa

ROLIM NET 2024