Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Águas de Buritis trabalha para universalizar sistema de abastecimento de água tratada no município

Assessoria

13/01/2020 20h23

“Hoje está tranquilo, temos água da rua em casa. Sempre tivemos problemas na época da seca, porque nosso poço secava”, João Pinheiro Cunha, morador da rua Ministro Andreaza, setor 2.

 

“Depois dos resultados de contaminação da Vigilância Sanitária não confiamos mais na água do poço, agora usamos água encanada”, Gilmar Pereira, morador do setor 2.

 

“Recebo água boa para beber, potável, acredito no serviço da Águas de Buritis”, Sebastião Goulart de Souza, Avenida Ayrton Senna, setor 7.

 

Estes são alguns depoimentos de moradores que atualmente têm acesso a rede de água tratada. Um novo cenário para muitas famílias do município, realidade que aquece a economia, gera emprego e valoriza os imóveis. No último trimestre de 2019  a concessionária realizou mais de 6 mil metros de obras de rede, 300 ligações novas foram executadas, mais de mil pessoas utilizando água cloretada, flúoretada e com Ph de excelente qualidade.

 

 

“Por meio dos serviços de saneamento, trabalhamos com objetivo de levar saúde e dignidade para os moradores de Buritis. Aprimorando os sistemas de captação, tratamento e distribuição, implantando cada vez mais novas redes de abastecimento, até que todos tenham este benefício”, contou Tâmara Fideles, coordenadora da Águas de Buritis.

 

Atualmente quase 40% da cidade tem acesso a rede de água. A diretora da Agência Municipal de Regulação, Ocilene Soares, lembra que para uma cidade que existia 0% de sistema de saneamento, avançamos, porém, há um caminho grande pela frente, que precisa ser percorrido com celeridade. “Água e esgoto tratados favorecem o desenvolvimento da cidade, além de diminuir as doenças oriundas da falta de saneamento, acreditamos que logo Buritis será referência”.

 

Para mais informações sobre obras e serviços prestado pela concessionária, acesse www.aguasdeburitis.com.br, estamos nas redes sociais, facebook @aguasdeburitis.