CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Alex Redano pede apoio a parlamentares para ajudar distrito de Jacinópolis

O deputado Alex Redano (PRB), em sessão nesta quarta-feira (29) manifestou preocupação e pediu auxílio da Assembleia para ajudar as famílias do distrito de Jacinópolis

ALE/RO - DECOM

30/03/2017 15h43

O deputado Alex Redano (PRB), em sessão nesta quarta-feira (29) manifestou preocupação e pediu auxílio da Assembleia para ajudar as famílias do distrito de Jacinópolis, em Buritis, que poderão ficar sem suas terras no decorrer do ano.

Segundo o parlamentar, a região já sofreu com conflitos, com muito sangue derramado, em razão de a área do distrito ter sido, inicialmente, uma fazenda com 20 mil hectares que, em um acordo foi dividida, havendo então a criação do novo distrito.

De acordo com Redano, agora há um processo judicial que irá reintegrar o espaço para seu tamanho original, desapropriando as terras das famílias que lá vivem. “Serão mais de 500 famílias que ficarão sem casa sem motivo legal, pois eles não estão lá ilegalmente, as terras foram adquiridas por eles na época do acordo”, afirmou o deputado. “E eles não sairão de lá sem lutar, podendo novamente haver sangue derramado”, complementou.

Ele ressalta que a vila, hoje, ajuda na economia agropecuária da região. “São comerciantes e moradores da vila. Serão muitas pessoas sem casa e que não poderão mexer nas terras, o que irá prejudicar a economia regional”.

Alex também afirmou que poderão ser feitas denúncias de advogados que estão intimidando a população local os informando que, a partir da semana que vem, eles serão tirados a força de suas terras. “Eles deixam a população desesperada sem motivos, pois ninguém pode tirar aquelas famílias de lá enquanto não houver uma decisão e notificações formais para eles”, afirmou Redano.

“Isso cabe denúncias tanto na Ordem de Advogados do Brasil quanto na polícia e, se ocorrer novamente, estaremos agindo dessa forma”, concluiu o parlamentar.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: José Hilde

 

 

 

ROLIM NET 2024