CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Buritis: PM recaptura “Sementinha” após fugir pulando janela de hospital

Preso no presí­dio Jonas Ferreti, Sementinha teria fingido que estava passando mal para fugir na hora do atendimento no hospital da cidade.

TBN NOTICIAS

14/08/2017 16h51 - atualizado em 14/08/2017 18h20

Com apenas 18 anos de idade, o jovem Danilo Garcia da Silva, vulgo “Sementinha” já acumula pelo menos 14 passagens pela polícia. Só em 2017 já somam 06 passagens, pelos crimes de furto, porte ilegal de arma e dirigir sem habilitação. A primeira vez que Sementinha foi preso foi por furto e tinha apenas 12 anos, dali em diante não parou mais de praticar o ilícito, incluindo também na sua ficha durante esse período os crimes de furto a comércios e residência, lesão corporal, apropriação indébita e menor na direção. O último furto cometido pelo infrator registrado na DP de Buritis foi no dia 22 de Julho, e quinze dias após, isso dia 07 de agosto de 2017 voltou a ser preso por porte ilegal de arma, e como já gozava da maior idade, foi conduzido ao presídio Jonas Ferreti, para responder pelos seus crimes.

Segundo a direção do presídio “Sementinha” estaria internado desde o último sábado dia 12/08, por orientação médica, mas no domingo dia 13/08,  resolvendo fugir da prisão, escalou a parede do quarto onde estava pulando a janela e empreendendo fuga pelos fundos, foi quando os agentes penitenciários entraram em contado com a Central de Operações da Policia Militar, que enviou guarnições  para ajudar na captura do fujão.

Ao chegar no local, as guarnições realizaram patrulhamento pelas imediações de todo setor 03, foi quando algumas pessoas relataram aos policias de terem visto “Sementinha” pulando o muro e entrando em uma residência, momento que a polícia montou o cerco e localizou-o atrás de uma porta em bar, que fica no referido setor 03, onde foi dada voz de prisão e reconduzindo de volta ao presídio. 

ROLIM NET 2024