CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Buritis: Policia Civil realiza mutirão para revisão de inquéritos

TBN NOTÍCIAS

30/05/2017 01h03

Servidores começaram hoje, 29 de Maio, uma operação para descongestionar o funcionalismo interno da Delegacia de Polícia Civil de Buritis. Uma equipe formada por quase 20 servidores, entre eles escrivães e delegados de Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé, Ariquemes e Buritis e servidores do Ministério Público realizam essa inspeção para diminuir a quantidade de inquéritos em tramitação. Um número aproximado de 1100 inquéritos serão revisados pela força tarefa e estimasse que será necessário uma semana para a análise dos mesmos.

        

 Dr. Lucas Torres, Delegado Titular da Polícia Civil de Buritis falou com o repórter da TBN Edson Nascimento sobre o trabalho que está sendo desenvolvido: "O objetivo dessa operação administrativa é diminuir a quantidade de inquéritos em tramite na Delegacia Civil retirando, por exemplo, os inquéritos prescritos ou inquéritos em que o agente já morreu e também a conclusão de alguns inquéritos que já estão prontos para serem denunciados pelo ministério publico e virar ação penal. Então no decorrer dessa semana além de diminuir a quantidade de inquéritos em tramitação nós conseguiremos dar elementos para a o ministério publico levar a justiça vários infratores."

        

Quando questionado sobre as expectativas do trabalho Dr. Lucas ressaltou a importância em descongestionar o funcionalismo interno da Polícia Civil: "Algumas cidades que também realizaram essa mesma operação diminuíram até 50% dos inquéritos em tramitação, aqui em Buritis estimamos que haja em torno de 30% a 40% de redução do numero de inquéritos, facilitando o funcionalismo da Polícia Civil de Buritis além de acelerar o processo do Ministério Publico em levar a justiça infratores que estavam contando com a prescrição dos inquéritos.

 

ROLIM NET 2024