Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Buritis: prefeito Roni Irmãozinho vai a Brasília em busca de recursos

O prefeito seguirá com agenda na capital federal até a próxima quinta feira (07) quando retornará ao município.

TBN NOTÍCIAS-EDSON NASCIMENTO

06/09/2017 17h29 - atualizado em 06/09/2017 17h32

O chefe do executivo municipal garantiu que tem cumprido agenda de reuniões juntos aos gabinetes dos deputados federais e senadores de Rondônia, com intuito de protocolares documentos (ofícios), junto aos gabinetes dos parlamentares, para que assim possa assegurar recursos para o município através do orçamento 2018 que já está sendo trabalhado pelo Governo e o Congresso.

 

Nesta terça feira, logo pela manhã acompanhado pelo deputado Luiz Cláudio, o prefeito Roni Irmãozinho visitou a comissão da agricultura da câmara federal, onde ficou assegurada através de documento, uma patrulha mecanizada para Buritis, sendo; um Caminhão, uma Retro Escavadeira e um Trator Equipado para atender a secretaria municipal de agricultura e os agricultores desse município.

 

“Agradeço muito o deputado Luiz Cláudio pelo apoio e compromisso firmado, pois esse recurso irá beneficiar muito o nosso município, que tem uma agricultura forte, mas carece de recurso”. Disse Roni

Na seqüência, Roni reuniu-se no gabinete do deputado federal Nilton Capixaba, onde ficou firmando  junto ao parlamentar recurso no valor de 500.000.00 (quinhentos mil reais) para bloqueteamento sextavado que será colocado na Rua Castanheira até a  Avenida Paraná, setor 02.

 

Também foi firmado o compromisso de recurso com o senador Aciz Gurgacz no valor de 500.000.00 (quinhentos mil reais) para pavimentação da Rua Helenita Ferreira de Sousa setor 01 e mais 300.000.00 (Trezentos Mil Reais) para atender a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Roni Irmãozinho também esteve na Terra Legal acompanhado do deputado federal Lucio Mosquini e do senador Valdir Raup para discutir a sobre regularização fundiária do município e documentação do setor 07, onde existem mais de 1 mil residências sem cadastro na prefeitura, e esse cadastro, só poderá ser feito quando houver a regularização fundiária, tornando o setor 07 como área urbana, mas para isso depende-se da liberação do Terra Legal.   

 

O prefeito seguirá com agenda na capital federal até a próxima quinta- feira (07) quando retornará ao município.

BURITIS HIGIENE