CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Caso Benício Gallo: atirador que matou criança com tiro na cabeça é preso em Vilhena, RO

Crime ocorreu em fevereiro na cidade de Espigão D'Oeste. Esta foi a quarta prisão do caso. Por g1 RO 28/03/2023 20h53 Atualizado há 5 horas

RONDÔNIA VIP

29/03/2023 17h45

O homem apontado como o responsável pelos disparos que matou o menino Benício Gallo, de 12 anos, foi preso pela Polícia Civil. O crime ocorreu em fevereiro na cidade de Espigão D'Oeste (RO), mas o homem foi localizado em Vilhena (RO).

Segundo informou a polícia nesta terça-feira (28), o suspeito estava em posse de uma arma do mesmo calibre da que foi usada para matar a criança.

Esta foi a quarta prisão do caso. No último dia 8 de março, três homens envolvidos no assassinato foram presos em Espigão D'Oeste.

Benício Gallo, de 12 anos, foi morto com um tiro na cabeça em Espigão D'Oeste. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime. Na ocasião, cinco jovens estavam sentados em uma calçada jogando em um celular quando homens chegaram em uma moto perguntando por uma outra pessoa, que teria envolvimento com organizações criminosas e estava jurado de morte.

Benício Gallo, de 12 anos, foi morto com tiro na cabeça em Espigão — Foto: Reprodução/Facebook

Benício Gallo, de 12 anos, foi morto com tiro na cabeça em Espigão — Foto: Reprodução/Facebook

Os jovens saíram correndo do local e nesse momento os homens começaram a atirar, atingindo Benício, e um outro rapaz de 22 anos, que foi socorrido e levado a um hospital em Porto Velho.

Desde o dia do crime, em fevereiro, várias operações foram realizadas pela Civil para identificar os autores do crime. O atirador estava foragido há mais de dez dias, conforme mandado judicial

Ainda segundo a polícia, as investigações apontam que os homens foram contratados por uma organização criminosa para matar um membro de uma organização rival na mesma rua onde estava Benício.

 
ROLIM NET 2024