ACIB TOP

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

LATITUDE SITE NOTICIAS

Cresce a procura por energia solar no Brasil

A Sollar Energia Renovavél é uma das empresas do setor que registra a maior busca pela solução no vele do Jamari

Buritis Agora/ Fernando Mendes

01/08/2020 16h26

Reduzir gastos e valorizar questões relacionadas à sustentabilidade são algumas das tendências que ganharam força com a pandemia do novo coronavírus. A aposta em energia solar está alinhada a estas premissas não apenas em momentos de crise econômica, mas principalmente por trazer benefícios duradouros.

O mercado de energia solar está em ascensão. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em 2019 as instalações das placas de energia limpa triplicaram. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entre janeiro e maio de 2020 foi instalado cerca de 1 gigawatt (GW) de geração solar fotovoltaica do Brasil, fazendo com que o país alcançasse a marca de 5,5 GW de potência instalados, número considerado ainda baixo e com enorme potencial de crescimento. O Ministério de Minas e Energia (MME), por meio do Plano Decenal de Expansão de Energia, estima que a instalação de placas solares deverá quadruplicar no Brasil até 2029.

Apesar de os sistemas fotovoltaicos, que transformam raios solares em eletricidade, serem mais procurados pelos consumidores residenciais, os setores de comércio e serviços, indústrias e consumidores rurais também vêm conhecendo os ganhos e apostando nesta escolha, que favorece o consumo eficiente de energia e de recursos naturais, prevenindo a emissão de poluentes.

 
Sistema de energia fotovoltaica instalado pela Soltep na Minas Cereais Indústria e Comércio: aumento da procura por indústrias mostra a preocupação em economizar e trabalhar com energia não poluente.  — Foto: Crédito: Divulgação Soltep

 

 
 
 

 

 
 
 
Propriedades rurais, como a Fazenda São João, que produz café em Campos Gerais, também se beneficiam com a energia solar: possibilidade de acumular créditos é outro atrativo do sistema.   — Foto: Crédito: Divulgação Soltep

 

 
 

 

Serviço:

 Em Rondôani você pode Contar com a Sollar Energia Renovável

 
Fone: (69) 99260-3737
Whatsapp no Link http://bit.ly/SOLARBURITIS
 
SICOOB AMAZONIA