Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

SICCOB AMAZONIA 02

Deputado Dr. Neidson busca apoio da Defensoria Pública de Rondônia para ações do Chameron

Parlamentar se reuniu com o defensor público-geral Marcus Edson de Lima para discutir o acolhimento às mulheres vítimas de violência

Assessoria

11/06/2019 14h35

Na última quinta-feira (6), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com o defensor público-geral, Marcus Edson de Lima, com quem con

versou sobre o Centro Humanitário de Apoio à Mulher do Estado de Rondônia (Chameron). 

“Viemos pedir apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) para nos auxiliar quando iniciarmos as atividades do Chameron. Em breve faremos uma reunião com todos os órgãos que estarão envolvidos nesse projeto para que possamos efetivar os termos de cooperação”, explicou Dr. Neidson. 

Em diálogo com o deputado, Marcus Edson se colocou à disposição para ajudar no que for possível e informou que avaliará a possibilidade de disponibilizar uma psicóloga para prestar atendimento uma vez por semana no Chameron. 

“Vamos ver se conseguimos tanto uma psicóloga, como um defensor público também. Nossa intenção visa apenas contribuir com os demais órgãos que trabalham no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher no sentido de oferecer um espaço para o acolhimento das vítimas e agilizar os resultados para evitarmos a propagação desses crimes que tanto têm aumentado no país e buscar a conscientização da sociedade para a gravidade do problema”, concluiu Dr. Neidson. 



O parlamentar esteve na DPE-RO acompanhado das assessoras, Samia Prado, Fátima Gonçalves e Ananda Dias.