CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Deputado Geraldo da Rondônia participa em Ariquemes de audiência pública da CPI da Energisa

Deputado Geraldo da Rondônia participa em Ariquemes de audiência pública da CPI da Energisa

Buritisagora

06/12/2019 18h15

O Deputado Geraldo da Rondônia participou na noite desta segunda-feira (02), em Ariquemes, mais uma etapa de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Energisa, instaurada com o objetivo de reivindicar serviços de qualidade, assim como prestar esclarecimentos sobre o grande aumento da tarifa que está chegando nas contas de energia elétrica.

Em pronunciamento, o deputado Geraldo da Rondônia argumentou que é preciso buscar junto ao governo estadual/federal incentivos e propostas de redução de carga tributária inseridas na conta de energia O parlamentar acredita ser esta uma saída justa para a redução do valor pago pelo consumidor na conta de energia.

“Não podemos de fato concordar com cortes de energias realizados sem aviso prévio, principalmente em finais de semana, assim como a substituição irregulares de relógios medidores. Porém destaco alguns pontos importantes sobre a energisa, onde companhia anunciou que pretende investir R$ 7,5 bilhões no país até 2022, em que R$ 1,5 bilhão será destinado à infraestrutura para melhoria da distribuição de energia aqui em Rondônia e no Acre, regiões onde a Energisa opera há menos de um ano”, ressaltou Geraldo da Rondônia.

Entre os objetivos da companhia de fornecimento de energia para Rondônia, está de conectar o sistema por meio de linhas de transmissão: lugares atendidos por sistemas isolados, a diesel, conecta-los por linhas de transmissão a serem construídas.

O deputado Geraldo da Rondônia ressaltou ainda sobre a importância de que sejam aplicadas políticas de conscientização de economia de energia elétrica, assim como a aplicação de ações de compensações de consumo. “Ações que levem o consumidor a conhecer um pouco mais de sua tarifa ou até mesmo os descontos que temos direito. A partir de todo esse conhecimento de ações e deveres possamos de fato cobrar da Energisa os investimentos propostos para nosso estado”, acrescentou o parlamentar.

Geraldo ainda divulgou sobre o cadastro de famílias de baixa renda em um programa de eficiência enérgica, chamado tarifa social, onde a Energisa assegura desconto de até 60% nas contas cadastradas.

 

Assessoria

ROLIM NET 2024