CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Em reunião com servidores do ex-território deputada Jaqueline Cassol destaca prioridade na luta pela transposição

Assessoria

29/03/2019 12h34

Em reunião com servidores do ex-território deputada Jaqueline Cassol destaca prioridade na luta pela transposição

Nomeação do novo presidente da Comissão Especial de Ex-territórios Federais de Rondônia, Roraima e Amapá foi publicada nesta segunda-feira

 
 

A deputada federal Jaqueline Cassol, presidente do Progressistas Rondônia, se reuniu na última sexta-feira (29/03) com servidores do ex-território que aguardam a transposição. O encontro foi na Câmara dos Vereadores de Porto Velho e teve o objetivo de trocar informações, tirar dúvidas e alinhar novos debates sobre o tema.

Jaqueline Cassol Transposição Pvh - Em reunião com servidores do ex-território deputada Jaqueline Cassol destaca prioridade na luta pela transposição - jaqueline cassol
A parlamentar informou à todos que uma equipe do Ministério da Economia irá a Porto Velho, no fim do mês de abril, conversar com os servidores. A reunião está sendo mediada pela deputada Jaqueline Cassol. A presidente da comissão da transposição, Divina Costa, realçou a importância da audiência e informou que os servidores se organizarão para melhor aproveitamento do tempo. “Foi muito importante esse encontro, a deputada tirou muitas dúvidas e mostrou que ela está imbuída nessa luta pela transposição”, destacou Divina.

Jaqueline Cassol Reunião Transposição Pvh 300x170 - Em reunião com servidores do ex-território deputada Jaqueline Cassol destaca prioridade na luta pela transposição - jaqueline cassolJaqueline Cassol está em contato direto com a equipe responsável pela transposição dentro do Ministério da Economia e informou aos presentes sobre a nomeação do novo presidente da Comissão dos Ex-Territórios, Jamison França. “O França vocês conhecem, é uma pessoa sensível à pauta da Transposição. Não foi indicação política de ninguém, é uma nomeação técnica”, disse a deputada.
Nomeação Comissão Especial de Ex territórios Federais de Rondônia Roraima e Amapá - Em reunião com servidores do ex-território deputada Jaqueline Cassol destaca prioridade na luta pela transposição - jaqueline cassol
A nomeação de Jamisson França foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feria, juntamente com o restante da equipe da comissão.
O delegado Carlos Eduardo, ex-diretor da Polícia Civil, está há 35 anos na peleja com o Governo Federal tentando a transposição. Para ele o Governo Federal trata o estado de Rondônia com desdém, mas acredita que nesta legislatura a atuação dos deputados têm sido mais concreta. “No que tange a transposição, eu acho de suma importância o que a deputada Jaqueline está fazendo. E o mais importante é a união da bancada pra fazer um trabalho mais efetivo junto à união”.
A equipe do Ministério da Economia já informou que está elaborando o texto do decreto que permitirá o acesso de servidores e empregados públicos de Rondônia ao quadro federal. A deputada Jaqueline Cassol colocou sua equipe jurídica à disposição para auxiliar e tirar dúvidas dos servidores e salientou “eu estou em Brasília para lutar por vocês”.

Fonte: Assessoria

ROLIM NET 2024