CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Exclusivo! Assis abre o jogo sobre despedida oficial de Ronaldinho

O irmão e empresário do ídolo do futebol mundial conversou com Esporte ao Minuto sobre o assunto

Notícias ao Minuto

08/05/2017 16h03 - atualizado em 08/05/2017 16h04

Ronaldinho Gaúcho não voltará a jogar profissionalmente por um clube e isso não é novidade, conforme adiantamos aqui no mês passado. Mas o que muita gente se pergunta é se o craque vai ou não fazer uma despedida oficial dos gramados. Diante dessa dúvida, o Esporte ao Minuto entrou em contato com Roberto Assis, irmão e empresário do ex-camisa 10 do Barcelona, para saber sobre a partida do “adeus”.

 

 

“Estamos pensando sim, estamos programando isso (jogo de despedida)”, disse Assis, no início do papo com a reportagem, pelo telefone. “E acredito até que não uma só (partida). Pode até ser uma volta ao mundo de despedida”, acrescentou o irmão de Ronaldinho.

A despedida global desejada por Assis faz sentido, uma vez que Ronaldinho é considerado um craque do futebol mundial e amado por torcedores dos quatro cantos do planeta.

Perguntado sobre qual camisa o craque vestiria nessa despedida internacional, Assis desconversou. “A gente não está falando absolutamente nada porque, de uma maneira geral, estamos bem tranquilos. Tem um monte de coisa acontecendo. Já tínhamos alguns eventos pré-estabelecidos e então estamos pensando devagar na melhor maneira e o que vamos fazer. Mas que vai acontecer, vai”, afirmou.

Também questionamos Assis sobre uma possível despedida de Ronaldinho pela seleção brasileira, assim como fez Ronaldo “Fenômeno” em 2011, quando o Brasil enfrentou a Romênia em São Paulo e o ex-camisa 9 atuou por 15 minutos com a camisa verde e amarela, fazendo até um discurso ao fim do jogo, com direito a púlpito no gramado.

“A gente não quer nem pensar em falar qualquer coisa nesse sentido porque tudo gera ‘conversa’ e ‘ti ti ti’ antes da hora. Quando tiver alguma coisa pré-estabelecida, a gente vai comunicar”, respondeu Assis, bastante cauteloso.

De qualquer modo, a despedida foi confirmada. A dúvida que fica é sobre quando essa série de jogos mundo afora irá começar, uma vez que a agenda de Ronaldinho está cheia.

“Não tenho ainda nada certo. Tínhamos alguns eventos agendados e a gente não conseguiu. Temos alguns eventos programados, até com o Barcelona mesmo, mas a gente está preparando isso com calma para passarmos a informação na hora certa”, finalizou Assis, lembrando que o irmão foi integrado ao time de lendas do clube catalão e deve ter mais compromissos nesse sentido.

A última partida oficial do craque aconteceu pelo Fluminense, em 26 de setembro de 2015.

Ronaldinho surgiu no Grêmio em 1998. Em 2001, ele foi vendido ao Paris Saint-Germain e depois seguiu para o Barcelona, onde foi eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes. O craque também jogou no Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro-MEX e Fluminense.

ROLIM NET 2024