CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Garimpeiros invadem e ateiam fogo em quartel da PM no Garimpo Bom Futuro

O tumulto aconteceu na noite da quarta-feira

rondoniavip

22/06/2017 16h58

Um grupo de garimpeiros invadiu na noite da quarta-feira (21), e atearam fogo no Quartel da PM no Garimpo Bom Futuro, que fica na zona rural de Monte Negro e Ariquemes. Ainda não há informações de qual foi o motivo para o inicio do tumulto generalizado. Toda base da PM que é de madeira foi destruída pelo fogo. Um reforço policial foi enviado ao local para controlar a situação. O Comando da PM ainda não se manifestou se houve feridos ou mortos durante a invasão ao Quartel.

Mais informações desse episódio a qualquer momento.

O deputado estadual Jesuino Boabaid emitiu na noite da quarta-feira, uma nota de repúdio contra a ação dos garimpeiros. Veja a nota abaixo:

NOTA DE REPÚDIO: deputado Jesuíno critica ataque de garimpeiros ao quartel da PM

Na noite desta quarta-feira (21) o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) criticou, duramente, o ataque promovido por garimpeiros ao quartel da Polícia Militar em Bom Futuro, Distrito de Ariquemes. Ainda não há informações concretas sobre o motivo que levou os garimpeiros a entrar em confronto com os policiais e incendiar o quartel.

Como Presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, Jesuíno Boabaid condenou o ato criminoso praticado pelos garimpeiros e pediu para que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) tome providências em caráter de urgência. "Não apenas a Sesdec, mas o Comando da Polícia Militar deve intervir nessa situação, coibindo novos atos e responsabilizando os que promoveram tal atrocidade" comentou o parlamentar.

O deputado entrou em contato com o chefe da Casa Civil, Secretário Emerson Castro, sendo informado que o Grupo de Operações Especiais já havia se deslocado para o local, juntamente com membros da polícia científica para colher provas e tentar chegar aos autores.

Finalizando, Boabaid disse: "isso é uma afronta ao próprio estado democrático de direito. É inaceitável esse tipo de ação" concluiu.


Fonte:Rondoniavip

ROLIM NET 2024