CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Inauguração do Centro de Distribuição da Sustennutri em Rio Branco reflete o crescimento da atuação do Grupo Rovema no Acre

06/10/2021 00h21

Com grande evento na noite desta quarta-feira (29/9), foi inaugurado em Rio Branco, capital do Estado o Acre, o novo do Centro de Distribuição da Sustennutri, agroempreendimento que integra o Grupo Rovema, por meio da Rovema Agronegócios.

 

A ação representa, a um só tempo, maior oportunidade de a Sustennutri – uma indústria de nutrição animal – oferecer ao mercado sua linha de produtos que comprovadamente trazem resultados para os rebanhos, e também a crescente atuação do Grupo Rovema no Estado Acre, assim como já faz em Rondônia.

 

Tais premissas foram destacadas nos pronunciamentos dos representantes do Grupo Rovema e das autoridades convidadas presentes ao evento de inauguração, realizado na sede do Centro de Distribuição, localizado na Rodovia AC-40, 261, Loteamento Santa Helena, em Rio Branco.

 

Para o gestor de negócios da Sustennutri, Leonardo Bosco, a estrutura recém-inaugurada possibilitará um atendimento rápido, personalizado e com ainda mais qualidade aos clientes do Estado do Acre e regiões circunvizinhas: “É fundamental para a Sustennutri estar próxima aos clientes, oferecendo produtos e soluções que certamente vão promover um incremento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade”.

 

Ainda segundo o gestor, há tempos nota-se a necessidade do Estado do Acre e mais precisamente de sua capital, Rio Branco, de contar com um local que atendesse à demanda com mais agilidade e qualidade, oportunizando produtos de qualidade, como as linhas Ox Premium, Ox Mega e Ox Power, oferecidas pela Sustennutri e produzidas com base em estudos e tecnologias avançadas para que possam fazer a nutrição animal adequada de gados de corte, de leite e equinos.

 

Presente à inauguração, o Secretário de Estado de Produção e Agronegócio - SEPA do Acre, Nenê Junqueira, citou a importância do empreendimento para o segmento do agronegócio no Estado. “Esta inauguração demonstra a grandeza e o potencial de Rio Branco no ramo da pecuária, atraindo para cá grandes empreendimentos, como é o caso da Sustennutri e do Grupo Rovema, o que muito nos orgulha”, disse.

 

 

 

 

ESTRATÉGIA

 

Por sua vez, o diretor executivo (CEO) do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, lembrou que o novo Centro de Distribuição desempenhará um papel importante na logística dos produtos da Sustennutri fortalecendo a estratégia do Grupo de expandir o atendimento aos clientes de todo o Acre.

 

“Esse novo espaço, que integra as estruturas da Rovema Agronegócios e da Sustennutri, permite ao Grupo Rovema estar ainda mais alinhado às estratégias de crescimento do negócio e à oferta de soluções, produtos e serviços que agreguem aos produtores de proteína animal, contribuindo ainda mais com a pecuária e o agronegócio em nossa região”, destacou.

 

Foi ainda oportunizada uma visitação ao Centro de Distribuição de Rio Branco, localizado na Rodovia AC-40, com acesso facilitado para as demais cidades do Estado do Acre, além do Sul do Amazonas, entre outros.

 

“Desde o início das obras, a Sustennutri e o Grupo Rovema se preocuparam em transformar o espaço em uma unidade moderna e com potencial para expansão, de acordo com o crescimento das vendas para essas regiões”, completou Adélio Barofaldi.

 

PALESTRA TAMBÉM

 

Outro ponto alto da inauguração do Centro de Distribuição da Sustennutri em Rio Branco foi a palestra ministrada pelo pesquisador científico Flávio Dutra de Resende, integrante dos quadros da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

 

Intitulada “Boi 777 - Erros e acertos para alcançar os resultados”, a apresentação realizada pelo pesquisador mostrou, entre outros pontos, a relevância de o produtor estar atento às novas tecnologias que estão sendo geradas e aos produtos disponíveis no mercado, haja vista a oportunidade de incorporá-los ao seu sistema de produção.

 

“Sabemos que há muitas tecnologias que podem não funcionar nas condições de determinada fazenda e somente com conhecimento o produtor será capaz de distinguir as tecnologias e produtos disponíveis e quais atendem a sua demanda. Mas para isso é preciso capacitar sempre, e, aqui, destaco a iniciativa do Grupo Rovema e da Sustennutri ao realizar essa palestra, certamente uma oportunidade única”, enfatizou o palestrante.

ROLIM NET 2024