CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

MEDALHAS: Seleção Estudantil de RO faz bonito no Brasileiro disputado em Natal (RN)

Vários nomes surgiram com destaque e até com convocação para a seleção brasileira estudantil

DA REDAÇÃO

17/04/2019 21h32

MEDALHAS: Seleção Estudantil de RO faz bonito no Brasileiro disputado em Natal (RN)

FOTO: (Divulgação)

A delegação de Rondônia participou do erceiro Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo na capital Potiguar. O resultado foi a conquista de oito medalhas para o estado sendo nos no atletismo nos 100 Metros Rrasos  e Salto em Ddistância. A medalha de prata para a Atleta Helidieni Romualdo e  Gabriella Guedes com medalha de ouro nos 400 metros, ambas  alunas da  Escola Centec Abaitará de Pimenta Bueno.

 

Nós 1.500 Metros o atleta Vitor Ferreira foi campeão recebendo a medalha de ouro e nos 3.000 Metros o estudante Sérgio Marcos foi vice-campeão recebendo a medalha de prata. Os dois alunos representam a escola Benedito Laurindo de Parecis.

 

 

Rolim de Moura esteve representada pela atleta Stela Liberado, que se sagrou vice- campeã nos 1.500 metros, conquistando a medalha prata para colégio Aluísio Ferreira. Os atletas do CTDE Tancredo Felipe da Silva foi medalha de prata nós 200 metros e Rafael Rocha bronze no Salto em distância.

 

O time Rondônia em Natal responsável pelo feito teve o treinador e atleta master Hélio Moura com chefe de delegação e técnicos Professores de Ed, Física Andreia Rego do Centro de Treinamento de Desporto Escolar (CTDE), que tem como objetivo fortalecer a educação básica do estado. Os atletas do CTDE Tancredo de Rolim de Moura, Angelina do SESI Cacoal e Tiago Oliveira do O Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec) de Pimenta Bueno também se destacaram.

 

 

Esses novos talentos do esporte Rondoniense foram descobertos por meio de ações promovidas pelos professores de educação física e técnicos das suas cidades. O campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Conheça o site www.cbde.org.br

 

A Federação de Esportes Escolar de Rondônia (Feero), presidida pelo professor Antonio Marques Nunes, não se esquece de agradecer os apoiadores, que patrocinaram a ida da delegação  ao Rio Grande do Norte, como a Seduc, Concreaço da Amazônia, Eucatur, bordartes e Cine Art. (SRJ)

 

ROLIM NET 2024