CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Milhares de garrafas pet são usadas na decoração natalina em Jaru, RO

Fonte luminosa e árvore de natal de 18 metros são atrações.

G1

22/11/2017 23h57 - atualizado em 22/11/2017 23h58

As garrafas pet são símbolos da reutilização de materiais que poderiam ir pro lixo. Com criatividade, inúmeras coisas podem ser reconstruídas a partir de material reciclável, evitando o descarte e poluição do meio ambiente. Em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, 180 mil garrafas de plástico foram usadas para compor a decoração natalina da cidade, inaugurada no último sábado (18).

  Praça do Capitão recebe visitantes por causa da decoração natalina (Foto: Prefeitura Jaru)

Praça do Capitão recebe visitantes por causa da decoração natalina (Foto: Prefeitura Jaru)

São anjos, trenós, bonecos de neve, caixas de presentes, árvores de natal, e até a casinha do Papai Noel foi feita com material reutilizado. Caixas de entrega de supermercados também foram usadas para montar os enfeites. Para as comemorações do natal, a fonte luminosa da Praça do Capitão foi restaurada e também virou atração junto com a árvore de 18 metros de altura.

Todos os sábados até o Natal o Papai Noel estará na casinha que foi instalada na Praça do Capitão. A decoração natalina também foi montada na Avenida JK , próximo a Ponte do Rio Jaru e no Parque da Baixada. A decoração é realizada pela Associação Amigos de Jaru (AAJ). A montagem foi executada em parceria com a prefeitura.

ROLIM NET 2024