CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Motociclista morre após cair de ponte sem sinalização em Nova Mamoré, RO

Acidente aconteceu na Linha 28 do distrito de Nova Dimensão, na Zona Rural. Ponte recebeu reparos na última terça-feira (1º), segundo a Semosp.

G1

03/08/2017 17h57

Ponte da Linha 28 do distrito de Nova Dimensão, localizado na zona rural de Nova Mamoré, RO (Foto: Rota Mamoré/Reprodução)

Um motociclista de 56 anos morreu esta semana ao sofrer um acidente em uma ponte da Linha 28 do distrito de Nova Dimensão, na zona rural de Nova Mamoré (RO), a 300 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com testemunhas, a vítima estava em uma motocicleta e teria caído da ponte porque uma das pranchas de madeira estava quebrada. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo os moradores da localidade, a ponte estava em más condições e somente na última semana aconteceram dois acidentes no trecho. Apesar do risco de acidentes, nenhuma sinalização havia sido colocada no local para alertar os condutores de veículos, principalmente no período noturno, quando o perigo é maior.

Na manhã desta quarta-feira (2), o G1 entrou em contato com o atual secretário municipal de obras e serviços públicos do município (Semosp), Donaldo Gomes, para saber qual o posicionamento do órgão em relação à recuperação do trecho.

Segundo ele, a ponte recebeu reparos na última terça-feira (1º) e o local não oferece mais riscos eminentes aos condutores.

“Um caminhão pesado quebrou uma prancha do meio da ponte e ninguém avisou à secretaria. Não houve tempo para recuperação porque as máquinas estavam trabalhando na reforma de outras pontes na região. O acidente aconteceu à noite e infelizmente o senhor bateu a cabeça e acabou falecendo, lamentamos o fato. O trecho já foi recuperado e a ponte está liberada para o tráfego normalmente”, declarou o servidor.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como um morador da localidade. Devido o impacto da queda, o homem sofreu vários ferimentos, mas não resistiu. A moto teve avarias e ficou com a parte frontal parcialmente destruída.

A Polícia Técnico Científica (Politec) foi chamada e fez uma perícia na ponte para constatar a falta de segurança no trecho. As informações do laudo pericial não foram divulgadas.

ROLIM NET 2024