CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

MPF e MP recomendam que Caerd forneça água potável a 6 áreas ribeirinhas de Porto Velho

Companhia tem até 10 dias para responder se acatará ou não a recomendação. Comunidades não recebem água tratada desde 2014, época da cheia histórica do rio Madeira.

G1 RO

15/07/2019 20h48

Os ministérios públicos federal e estadual de Rondônia encaminharam uma recomendação à Companhia de Águas e Esgotos (Caerd) para que forneça o mais rápido possível água potável a seis comunidades ribeirinhas do baixo Madeira, em Porto Velho.

A informação foi repassada pelo MPF ao G1 no fim da manhã desta segunda-feira (15). O órgão reiterou que a recomendação foi enviada para a companhia no último dia 11 de julho.

O documento, assinado pelo procurador da República Raphael Bevilaqua e o promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria, cita que as comunidades de Conceição do Galera, Papagaios, Cavalcante, Curicacas, Nazaré e Terra Caída não recebem água tratada desde 2014, época da cheia histórica do rio Madeira.

Ainda de acordo com Bevilaqua e Faria, a Caerd tem até 10 dias para responder se vai acatar ou não a recomendação.

G1 entrou em contato com a assessoria da Caerd para saber se recebeu a recomendação dos órgãos. Em resposta, informou que vai averiguar o recebimento e que deve se manifestar sobre o caso na manhã de terça-feira (16).

ROLIM NET 2024