CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

PF apreende no MT avião que teria saído de Cacoal carregado de cocaína

Uma denúncia anônima levou a Polícia Federal até os suspeitos

Tribuna Popular

25/08/2017 18h34

Dois brasileiros e um boliviano foram presos pela Polícia Federal na terça-feira (23), após serem flagrados com cerca de 240 quilos de cocaína em um avião, no Aeroporto de Juara (709 km de Cuiabá). Conforme o delegado Gabriel Costa, a PF ficou sabendo, por meio de denúncia anônima, que um avião com drogas estaria pousando no aeroporto da cidade para reabastecer.

“Nós então fomos para lá e ficamos monitorando os aviões que pousavam. Em um deles, durante a abordagem, foi constatado que havia cerca de 240 quilos de cocaína”, disse. O delegado ainda relatou que dentro da aeronave foram encontradas uma arma e certa quantia em dinheiro boliviano. Ao serem questionados, os traficantes deram informações divergentes a respeito de onde saíram e para onde iriam.

“Duas pessoas alegaram que haviam saído da Bolívia e estavam indo para o Maranhão. Só que o dono do avião disse que a droga saiu de Cacoal (RO) e iria para o Maranhão”, contou. A PF então apreendeu a droga, bem como a aeronave, o dinheiro e a arma. Já os três homens foram detidos e levados para Sinop, onde foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.


Fonte:Tribuna Popular

ROLIM NET 2024