CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

PM prepara operação de reintegração de posse em Nova Mutum

Operação foi planejada e será executada pela PMRO é deve reintegrar a posse de propriedades rurais na região do distrito.

jornalrondoniavip

19/10/2021 15h15

PM prepara operação de reintegração de posse em Nova Mutum

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) divulgou no último domingo (17) que está articulando a operação Nova Mutum para reintegrar a posse de propriedades rurais de um distrito de Porto Velho (RO).

Segundo a corporação, a operação foi planejada e será executada pela PMRO é deve reintegrar a posse de propriedades rurais na região do distrito de Nova Mutum, dando apoio aos Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).


Agentes do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), Núcleo de Operações Aéreas (Noa), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e cidadania (Sesdec), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) participam da ação.

A Polícia Militar disse em nota que em breve, será repassado mais informações a respeito da “Operação Nova Mutum”, bem como os referidos resultados, visando dar publicidade aos trabalhos do Governo do Estado de Rondônia no âmbito da segurança pública, por meio da Polícia Militar de Rondônia.

Conflitos na região

No dia 3 de outubro do ano passado, um policial militar identificado como Tenente Figueiredo Sobrinho foi morto a tiros por um grupo de invasores em uma fazenda de Mutum-Paraná. O policial estava com familiares quando foi assassinado.

A vítima e parentes eram acostumados a frequentar o local e conheciam os moradores das proximidades.

“Foram dar o ‘bacu’ no carro, encontraram o documento do tenente e descobriram que ele era militar. Estávamos na estrada todo mundo nu, apanhando, sangrando. Aí mandaram Figueiredo levantar. Levaram ele para o outro lado da estrada e na nossa frente, cinco metros longe de nós… deram 10 tiros nele no rosto e no peito. Aí atearam fogo no carro com tudo que nós tínhamos dentro”, disse uma testemunha.

Após o policial ser assassinado, as testemunhas fugiram até a fazenda mais próxima e pediram socorro. Três equipes policiais se deslocaram ao local para atender a ocorrência.

O corpo do Tenente Figueiredo foi encontrado pelas equipes que em seguida sofreram uma emboscada.

“Sendo surpreendidos por criminosos fortemente armados, havendo intenso confronto, resultando em quatro policiais militares alvejados”, segundo nota do comando da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Depois do confronto a equipe policial recuou, mas um dos PMs feridos ficou no local, possivelmente inconsciente, e outro se abrigou na mata.

Operação de resgate

No dia 4 de outubro do ano passado a Polícia Militar de Rondônia havia deflagrado uma operação para resgatar os policiais militares baleados, o corpo do Tenente Figueiredo Sobrinho e prender os autores dos crimes na fazenda de Mutum-Paraná.

Na ocasião, foi enviada uma tropa especializada para a região, além de 60 policiais militares, com apoio aéreo da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e terrestre com viaturas de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros.

Segundo balanço preliminar da operação o corpo do Tenente Figueiredo foi encontrado e uma segunda morte confirmada: a do Sargento Rodrigues.

Os dois corpos dos militares encontrados foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho.


Fonte:Diário da Amazônia

ROLIM NET 2024