CREDISIS CREDIARI

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Polícias civil e militar detêm sete por tentar linchar policiais e invadir quartel em Rondônia

Eles serão indiciados por resistência, desacato e lesão corporal. Um deles também responderá por disparo de arma de fogo.

alertarondonia

20/04/2017 12h59 - atualizado em 20/04/2017 13h03

As polícias civil e militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste deram uma resposta à altura a uma ação criminosa, irresponsável e covarde cometida por vários cidadãos que tentaram linchar dois policiais e invadir o quartel da Polícia Militar da cidade de Teixeirópolis. O fato ocorreu na madrugada do dia 25 de março deste ano e, na ocasião, apenas três pessoas teriam sido detidas por desacato, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores daquele município. A operação realizada na manhã desta terça-feira (18) resultou na prisão de sete suspeitos.

A operação comandada pelos delegados de polícia Júlio Cesar, Roberto dos Santos da Silva e pelo capitão PM Bruno Costa mobilizou cerca de 40 policiais civis e militares. Eles cumpriram 10 medidas cautelares diversas de prisão aos suspeitos de terem tentado linchar dois policiais militares, ao arremessarem pedras e entrarem em vias de fato contra os mesmos, além de tentarem invadir o quartel. Um dos dois suspeitos que não foram localizados teria adentrado a viatura policial e se apossado de uma espingarda calibre 12, vindo a efetuar dois disparos de munição não letal (bala de borracha).

Ao término da operação, foram detidos sete suspeitos, sendo que seis foram localizados em Teixeirópolis e um em Ji-Paraná. Dois não foram encontrados e um dos supostos envolvidos descobriu-se que era menor de idade. Por esse motivo não pode ser apreendido. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos alguns aparelhos celulares. Os detidos na operação foram notificados das medidas cautelares diversas e passarão a utilizar o monitoramento por meio de tornozeleiras e terão restrição a determinados locais da cidade, além de distanciamento em relação às vítimas, às testemunhas e ao quartel onde ocorreram os fatos.

 

ROLIM NET 2024