CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

SICOOB Amazônia comemora 18 anos e avança nos Estados do Amazonas e Roraima

Assessoria

10/10/2019 18h18 - atualizado em 10/10/2019 18h19

 

 

 

 

Desde o último dia 04 de outubro, o SICOOB Amazônia cumpre uma agenda intensa de inaugurações no Estado do Amazonas e entra em Roraima. Manacapurú/AM, cidade com cerca de 100 mil habitantes, recebeu em uma breve solenidade, a abertura de uma agência da cooperativa que mais cresce na região norte do País. “SICOOB Amazônia completa agora 18 anos e nasceu da necessidade de uma instituição financeira no interior de Rondônia e se expandiu. Agora estamos ampliando nossas unidades e temos a autorização do Banco Central do Brasil para trabalharmos no Estado do Amazonas todo”, disse Elias Alves Pereira – Presidente SICOOB Amazônia.

                Cooperados, membros da Organização das Cooperativas do Brasil – OCB, colaboradores, Diretoria e Elias Alves Pereira - Presidente do Conselho de Administração do SICOOB Amazônia estiveram em Manacapuru para abrir com chave de ouro, a nova agência. Uma estrutura com espaço seguro e dentro dos padrões SICOOB levará soluções financeiras para toda população do município.

                Hoje (07), foi a vez de Roraima, que entrou oficialmente para a área de abrangência da cooperativa. Rorainópolis, município a 298 km da capital Boa Vista, tem cerca de 30 mil habitantes e passou a receber os serviços e produtos do sistema de cooperativas do Brasil. Um café da manhã abriu a inauguração da agência, que marca a evolução do SICOOB Amazônia em seus 18 anos.

                O SICOOB Amazônia conta com 21 pontos de atendimentos, levando desenvolvimento econômico e social à seus cooperados. Em 18 anos a cooperativa evoluiu e mostrou que a força do cooperativismo financeiro em regiões onde instituições financeiras não existiam. É um marco na economia de muitos municípios. “Temos toda estrutura de uma instituição financeira precisa para atender seus cooperados. Quem ainda não conhece nossa cooperativa, está convidado a nos fazer uma visita”, finaliza Fernanda Gabiatti – Diretora SICOOB Amazônia.

                Ações alusivas ao aniversário da cooperativa foram realizadas em todos os PA’s SICOOB Amazônia. Em Buritis um grande evento reuniu cooperados e colaboradores na agência no dia do aniversário. E em Porto Velho/RO o Presidente do Conselho de Administração – Elias Alves Pereira, se reuniu com cooperados para apresentar a nova versão da cooperativa.

LINHA DO TEMPO

O ano é 2002 e o anseio por uma instituição financeira em Buritis é grande. O fomento a economia do município é dado grande volume de negócios do setor agropecuário e madeireiro que não possuíam um local seguro para movimentar todo o dinheiro envolvido em seus negócios. Até que 20 pessoas conhecem o Sistema de Cooperativas de Credito do Brasil – SICOOB e apostam na ideia de se transformarem em cooperados e tornar a economia local mais ativa e com segurança. Nasce o SICOOB Buritis em 26 de setembro de 2002.

                De lá pra cá muitas transformações aconteceram e o SICOOB Buritis evolui e em 2011 já com 1200 cooperados, passa a atender não só o produtor rural, mas toda sociedade civil organizada. E com isso, o cooperativismo de crédito começa a crescer mostrando a importância na vida da comunidade.                

                Em 2015 com, com seis pontos de atendimento é constituído o SICOOB Vale do Jamari. Cooperativa de livre admissão que superando às expectativa de seus associados opera com taxas de juros e tarifas mais baixas e impressionando com a distribuição de lucros. Em 2016, o SICOOB Vale do Jamari inaugura sua sede em seu primeiro prédio próprio em Buritis e conquista solidez de toda região.

                Em 2018 um marco histórico no cooperativismo financeiro leva o SICOOB Vale do Jamari ao pódio de uma das singulares que mais cresce na região norte do País. Expandindo a área de abrangência para os Estados do Amazonas e Roraima, o SICOOB Vale do Jamari incorpora as singulares SICOOB Manaus e SICOOB Crediforte e se torna o SICOOB AMAZÔNIA. Agora, em 2019, o SICOOB Amazônia comemorou no ultimo mês de setembro, seus 18 anos, consolidando a marca dos mais de 18 mil cooperados em seus três estados de atuação.

 

 

 

 

ROLIM NET 2024