acib

medianeira feirão

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

unicesumar vestibular

URGENTE: Segurança de creche ateia fogo em crianças; seis morrem e 40 estão feridos

URGENTE: Segurança de creche ateia fogo em crianças; seis morrem e 40 estão feridos

Assessoria

05/10/2017 18h55

Homem também ateou fogo em seu próprio corpo e está em estado grave. Segundo Hospital Regional, cerca de 40 feridos deram entrada no local

 

Pelo menos seis crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, ateou fogo em algumas crianças e em seu próprio corpo por estar inconformado em ter sido demitido. Ele está no hospital em estado grave. A creche Cemei Gente Inocente, que fica no Bairro Rio Novo, atende crianças de 2 a 4 anos.
Duas unidades do Samu de Janaúba estão no local e equipes de cinco cidades do Norte de Minas estão se deslocamento para atendimento da ocorrência. O número de feridos ainda não foi divulgado, mas, segundo a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de Saúde. Alguns com ferimentos graves.

 
URGENTE: Segurança de creche ateia fogo em crianças; seis morrem e 40 estão feridos

 

Em nota oficial a PM informou que pelo menos seis crianças morreram e outras 15 estão entubadas. O coronel que comanda a 11ª Região de Polícia Militar acionou o comando-geral da PM pedindo apoio de aeronaves. O helicóptero Pegasus da corporação já está no local com uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prestando os primeiros socorros.
“Já existe avião do governo do Estado saindo de BH para Janaúba com retorno previsto para BH até o hospital João XXIII, o qual é referência em tratamento de queimaduras no Estado”, diz a nota da PM.
Sem suporte
Por meio das redes sociais o Hospital Regionalde Janaúba está pedindo doações de algumas coisas, não estava preparado para uma tragédia dessas.