Cabo Daciolo afirma que mora em Ariquemes e quer ser senador por Rondônia
Cabo Daciolo transfere título eleitoral para Ariquemes e confirma intenção de disputar uma vaga ao Senado por Rondônia nas eleições de 2026.
Rondoniadinâmica
14/10/2025 17h40 • Atualizado há 1 dia
Cabo Daciolo (Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos) transferiu mesmo seu título eleitoral para Rondônia, estando apto a votar na seção 330 em Ariquemes.
Infelizmente, é verdade! O que parecia apenas uma brincadeira ou uma Fake News para fazer rir, torna-se um evento concreto, para tristeza dos rondonienses. O famoso Cabo Daciolo (Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos) transferiu mesmo seu título eleitoral para Rondônia, estando apto a votar na seção 330 em Ariquemes, onde ele se registrou. Segundo certidão eleitoral emitida pelo TSE no dia 6 passado (segunda-feira desta semana), ele declarou domicílio eleitoral em Ariquemes com data de 3 de outubro. O que se ouve e lê em boa parte da mídia rondoniense, é que Daciolo vai se apresentar ao eleitorado rondoniense como candidato ao Senado, em 2026.
Compreende-se agora porque o Cabo Daciolo percorreu microfones e câmeras, em emissoras de Rádio e TV, dias atrás, lançando-se, inicialmente, como candidato à Presidência, novamente. Foi muito bem recebido, deu entrevistas com o mesmo tom religioso de quando participava dos debates presidenciais, sempre antevendo milagres que estariam prestes a acontecer (e que, na vida real, claro que jamais ocorreram!).
Daciolo estaria de olho na imensa maioria do eleitorado evangélico de Rondônia, apto a receber de braços abertos seus discursos apocalípticos. Só que não! Além de evangélico, o eleitor de Rondônia é, em sua maioria, conservador e bem informado. O último aventureiro político de que temos notícia por aqui foi o deputado federal Múcio Atayde, o Homem do Chapéu, eleito no início da década de 80, que distribuiu dinheiro a rodo, elegeu-se e nunca mais pôs os pés no Estado.
Fonte: Rondoniadinâmica