Carreta e ônibus da prefeitura com pacientes a bordo se envolvem em acidente na BR 364
Colisão aconteceu ontem, entre as cidades de Cacoal e Presidente Médici
JORNAL RONDÔNIA VIP
27/07/2026 13h20 • Atualizado há 4 horas

Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou o motorista de uma carreta 9 eixos, morador de Vilhena, que deu detalhes do acidente ao qual sobreviveu, envolvendo um ônibus do município que estava transportando pacientes. O episódio aconteceu na manhã deste domingo, 26, entre as cidades de Cacoal e Presidente Médici.
De acordo com o caminhoneiro, ambos os veículos trafegavam no mesmo sentido (Vilhena-Porto Velho), quando o ônibus ultrapassou a carreta em alta velocidade e freou bruscamente à sua frente. O coletivo, com cerca de 20 pessoas a bordo, estaria andando a cerca de 100 km/h, velocidade que poderá ser confirmada através da análise do disco do tacógrafo.
Sem ter tempo de evitar a pancada, o caminhoneiro também não conseguiu controlar a carreta após a batida na traseira do ônibus. Após tombar, o motorista vilhenense, que levava uma carga de milho para Porto Velho, sofreu um corte na cabeça e recebeu atendimento médico em Presidente Médici.
O vídeo gravado por uma passageira do ônibus também chegou ao site. Ao lado de um garotinho aparentando ser seu filho, a mulher contou que uma caminhonete entrou na frente do ônibus, obrigando o motorista a frear de uma vez.
Ainda não há informações sobre a picape que teria causado o acidente, que não deixou feridos graves.
Fonte: Folha do sul