0:00 AO VIVO
LIVE
Logo Buritis Agora

CASO JOÃO MARTINS - Achei que ia morrer’ digital influencer relata ataque com mais de 100 disparos de fuzil em Rondônia

Influencer João Martins sobrevive a ataque com mais de 100 tiros de fuzil em Nova Mutum; polícia busca suspeitos da LCP.

Portal SGC

28/11/2025 11h53 • Atualizado há 2 dias

Compartilhar:

O digital influencer e fazendeiro João Martins relatou momentos de puro desespero após sobreviver a um ataque armado ocorrido na noite de quarta-feira (26) na região da fazenda Norbrasil, no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho (RO). Segundo o próprio influencer, criminosos da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) atiraram diversas vezes contra a caminhonete blindada em que ele estava, usando fuzis calibre 7.62.

Mesmo com a blindagem, um dos disparos atravessou a lataria e atingiu o pé de João Martins. No áudio divulgado nas redes sociais, ele descreve a sensação de estar prestes a morrer.

"Graças a Deus estou vivo. Nunca passei um perrengue desse. Me entoquei no mato, tomei um tiro de fuzil. A caminhonete tomou mais de 100 tiros, varou a blindagem e pegou no meu pé. Os caras estavam quase me encontrando. Se me pega, me tortura", disse o influenciador.

Fuga pela mata e veículo incendiado

Ferido e sem condições de reagir, João abandonou a caminhonete e correu para a mata fechada para tentar se esconder. A polícia acredita que essa ação foi decisiva para que ele não fosse capturado pelos criminosos. Momentos depois, os suspeitos atearam fogo no veículo.

Martins passou toda a madrugada escondido, sozinho e debilitado, até ser encontrado por equipes policiais já na manhã desta quinta-feira (27).

Buscas pelos criminosos

A Polícia Militar e outras forças de segurança estão mobilizadas na região para localizar os integrantes da LCP envolvidos no ataque. Até o momento, ninguém foi preso.