Enfermeira que sobreviveu ao acidente na BR-364 retorna a Vilhea
Após grave acidente na BR-364, Thaísa é transferida para Vilhena em estado estável. Recepção emocionante celebra sua luta pela vida.
Estadão Rondônia
28/04/2025 15h42 • Atualizado há 2 dias
A enfermeira Thaísa Nascimento da Costa, de 29 anos, única sobrevivente da tragédia que vitimou cinco pessoas na BR-364, retornou a Vilhena na última sexta-feira (26), uma semana após o grave acidente.
A chegada de Thaísa emocionou amigos, familiares e colegas de profissão, que prepararam uma recepção especial em homenagem à sua força e determinação. A superação da enfermeira, em meio a tantas perdas, tem sido motivo de comoção em toda Rondônia.
O acidente
O trágico acidente ocorreu na madrugada de 18 de abril, quando uma ambulância que seguia de Vilhena para Porto Velho colidiu com uma carreta nas proximidades de Candeias do Jamari. Na ocasião, quatro ocupantes da ambulância morreram no local: o motorista José Florêncio, a médica Laura Maria Possa, a acompanhante Silvana Ferreira Lino e a paciente Fernanda Lino Santos, que estava grávida. Thaísa foi a única sobrevivente do impacto e luta pela recuperação desde então.