Funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de Cacoal, RO
Vazamento de amônia em frigorífico de Cacoal fez funcionários passarem mal e evacuarem o prédio; Justiça do Trabalho interditou as operações.
Marcelo Nery, Rede Amazônica
15/01/2026 10h16
• Atualizado há 2 dias
Compartilhar:
Funcionários tiveram de deixar às pressas o prédio por questões de segurança. Funcionários relataram ardência nos olhos, nariz e garganta, além de dores de cabeça. Assista também no Funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de Cacoal, RO
Um vazamento de amônia foi registrado na manhã desta terça-feira (13) em um frigorífico de Cacoal (RO). Funcionários tiveram de deixar às pressas o prédio por questões de segurança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h. A própria empresa identificou o problema e acionou os protocolos de emergência, retirando trabalhadores de todos os setores.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência. Segundo o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal, Atenor Barreto, duas pessoas precisaram receber oxigênio dentro da unidade de resgate. Elas apresentaram sintomas leves e foram liberadas em seguida.
Outros funcionários relataram ardência nos olhos, nariz e garganta, além de dores de cabeça. Após inspeções, os bombeiros autorizaram o retorno dos funcionários ao frigorífico.
Após o acidente, a Justiça do Trabalho determinou a interdição imediata das operações do frigorífico.
Funcionários passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de Rondônia — Foto: Marcelo Nery
Em nota, a empresa disse que assim que a situação foi identificada, iniciou-se imediatamente o protocolo de evacuação de todos os colaboradores e que a contenção do vazamento foi concluída em 50 minutos.
"A unidade realiza manutenções periódicas em seus equipamentos e tubulações e possui equipamentos adequados para medição do nível de amônia no ar, EPIs específicos e pessoal treinado para atendimento a esse tipo de ocorrência", diz o trecho da nota.