0:00 AO VIVO
LIVE
Credisis crediari - 23
Logo Buritis Agora

Governo de RO entrega condicionadores de solo a 2 mil produtores e impulsiona produção agrícola

2.288 produtores de 16 municípios recebem condicionador de solo

JORNAL RONDÔNIA VIP

24/06/2026 13h25 • Atualizado há 1 hora

Compartilhar:

Com o objetivo de impulsionar a produção rural e promover a sustentabilidade na agricultura familiar, foi realizada no mês de junho a entrega de condicionadores de solo a produtores rurais de diferentes municípios de Rondônia. Ao todo, a ação beneficiou 2.288 produtores em 16 cidades, com a distribuição de 35 quilos do insumo para cada um.

A iniciativa contribui diretamente para a melhoria da qualidade do solo, o aumento da produtividade e o desenvolvimento técnico do campo no estado. O condicionador de solo atua como uma ferramenta importante para a recuperação e o manejo adequado das áreas agrícolas, promovendo mais eficiência e sustentabilidade no campo.

Ao todo, foram atendidos produtores rurais dos seguintes municípios:

  • Alvorada do Oeste, Teixeirópolis, Presidente Médici e Ji-Paraná;
  • Urupá, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Itapuã do Oeste;
  • Rio Crespo, Alta Floresta d’Oeste, Buritis e Campo Novo de Rondônia;
  • Ariquemes, Vale do Anari, Mirante da Serra e Cujubim.




Fonte: Midian Mascarenhas