Governo de RO entrega condicionadores de solo a 2 mil produtores e impulsiona produção agrícola
2.288 produtores de 16 municípios recebem condicionador de solo
JORNAL RONDÔNIA VIP
24/06/2026 13h25 • Atualizado há 1 hora

Com o objetivo de impulsionar a produção rural e promover a sustentabilidade na agricultura familiar, foi realizada no mês de junho a entrega de condicionadores de solo a produtores rurais de diferentes municípios de Rondônia. Ao todo, a ação beneficiou 2.288 produtores em 16 cidades, com a distribuição de 35 quilos do insumo para cada um.
A iniciativa contribui diretamente para a melhoria da qualidade do solo, o aumento da produtividade e o desenvolvimento técnico do campo no estado. O condicionador de solo atua como uma ferramenta importante para a recuperação e o manejo adequado das áreas agrícolas, promovendo mais eficiência e sustentabilidade no campo.
Ao todo, foram atendidos produtores rurais dos seguintes municípios:
- Alvorada do Oeste, Teixeirópolis, Presidente Médici e Ji-Paraná;
- Urupá, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Itapuã do Oeste;
- Rio Crespo, Alta Floresta d’Oeste, Buritis e Campo Novo de Rondônia;
- Ariquemes, Vale do Anari, Mirante da Serra e Cujubim.
Fonte: Midian Mascarenhas