Operação Mãos Limpas: Assassino de Jaru é capturado em Buritis em uma ação coordenada pelo Dr. Leomar Gonçalves
Operação Mãos Limpas prende em Buritis o suspeito de matar Gilson Peixoto, crime ocorrido em Jaru após emboscada via WhatsApp.
Alerta Buritis
08/07/2025 15h58 • Atualizado há 1 semana
Imagem Ilustrativa
Na manhã do dia 12 de outubro de 2024, um crime chocou a região rural de Jaru. Gilson Peixoto da Silva foi brutalmente assassinado a tiros na Linha Nova, KM 1, próximo ao seu carro, que estava estacionado no local.
As investigações da Polícia Civil revelaram que a vítima foi atraída até o local por meio de uma armadilha via WhatsApp. Os assassinos V. S. R. e J. F. R. fingiram interesse em alugar uma retroescavadeira de Gilson, marcando o encontro sob o pretexto de fechar um acordo e mostrar o local do suposto serviço.
Rota do Crime e Mandante
Os criminosos saíram de Cacoal na madrugada do dia 11 para 12 de outubro, utilizando uma moto Honda NXR Bros preta para chegar a Jaru, onde executaram o crime antes de fugir. As apurações dão indícios que o homicídio foi encomendado por A. M. S., morador de Machadinho D’Oeste, que havia comprado um terreno da vítima e estava inadimplente, sofrendo cobranças constantes. Existem indícios que, M. C. N., também de Machadinho D’Oeste, teria agenciado o crime.
Operação Mãos Limpas e Prisão em Buritis
Na última semana, a 1ª DP de Jaru, com apoio das delegacias de Machadinho D’Oeste e Cacoal, deflagrou a Operação Mãos Limpas, resultando na prisão dos suspeitos de serem o mandante e o piloto da moto.
J. F. R., apontado como o possível atirador, foi capturado em Buritis por uma equipe comandada pelo Dr. Leomar, cumprindo um mandado de prisão temporária.
A polícia segue investigando possíveis outros envolvidos