PC faz operação contra acusados de homicídio e tentativa de feminicídio em RO
Polícia Civil de Rondônia cumpre sete medidas cautelares contra autores de homicídio e feminicídio -
Polícia Civil
10/12/2024 17h02 • Atualizado há 1 semana
Na manhã desta segunda-feira (09) a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª DP de Pimenta Bueno, em ação conjunta com a Polícia Militar, a Polícia Penal e o apoio das Delegacias de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Santa Luzia do Oeste, deflagrou a Operação Animus Necandi, visando o cumprimento de sete medidas cautelares contra autores de homicídio, tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.
DETALHES DAS AÇÕES REALIZADAS
1. Homicídio Qualificado de A. P. G., ocorrido em 22/03/2024, em Pimenta Bueno. A vítima foi brutalmente agredida com pauladas devido a uma desavença relacionada a um aparelho celular e faleceu no hospital em razão da gravidade dos ferimentos. Quatro mandados de prisão foram expedidos contra os suspeitos, sendo dois cumpridos com apoio da Polícia Penal. Os outros dois infratores permanecem foragidos.
2. Tentativa de Homicídio Qualificado de V.M.S. do N., ocorrido em 12/10/2024, também em Pimenta Bueno. O crime foi motivado por ciúmes da ex-esposa do suspeito, que desferiu facadas na vítima e ainda subtraiu dois aparelhos celulares. O infrator foi localizado e preso em Cerejeiras, com o apoio dos SEVICs de Colorado do Oeste e Cerejeiras.
3. Tentativa de Feminicídio registrada em 12/09/2024, em São Felipe D’Oeste. O autor, movido por ciúmes, foi até a residência da ex-esposa e efetuou disparos de arma de fogo contra ela. O suspeito foi localizado na zona rural de Santa Luzia do Oeste. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi encontrada uma espingarda calibre .22, utilizada no crime.
A Operação Animus Necandi resultou em três prisões e na apreensão de uma arma de fogo.
A Polícia Civil reafirma que o comprometimento das forças de segurança em responsabilizar autores de crimes violentos é determinante para assegurar a proteção da sociedade.
Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos seguintes canais:
Disque 197 – Polícia Civil
Disque 190 – Polícia Militar