Polícia prende homem acusado de matar empresário por ciúmes da ex-companheira em RO
Homem foi preso suspeito de matar empresário a tiros na zona rural de Alvorada do Oeste (RO), motivado por ciúmes da ex-companheira.
g1 RO e Rede Amazônica
04/02/2026 15h26 • Atualizado há 3 horas
O empresário foi atingido por disparos de arma de fogo na zona rural de Alvorada do Oeste (RO). Além da prisão preventiva, a polícia cumpriu mandados de prisão.
- Um homem foi preso nesta quarta-feira (4) acusado de assassinar o empresário Gilmar Roberto Delarmelina Chioato, de 54 anos, na zona rural de Alvorada do Oeste (RO).
- De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por razões passionais: o suspeito não aceitava o relacionamento que a vítima mantinha com sua ex-companheira, apesar de já estar envolvido em outra relação.
- Gilmar era sócio de uma empresa de produtos agropecuários fundada há cerca de 20 anos em Cacoal (RO).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/e/e/Igpd1hR8CkexeO7LKJGA/copia-de-g1-ro-20250903-1-.jpg)
Empresário Gilmar Roberto que foi morto em Alvorada do Oeste (RO) — Foto: Reprodução
Um homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (4) acusado de assassinar o empresário Gilmar Roberto Delarmelina, de 54 anos, na zona rural de Alvorada do Oeste (RO). De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por razões passionais: o suspeito não aceitava o relacionamento que a vítima mantinha com sua ex-companheira, apesar de também já estar envolvido em outra relação.
Gilmar era sócio de uma empresa de produtos agropecuários fundada há cerca de 20 anos em Cacoal (RO). No domingo (1º), ele foi surpreendido por um homem encapuzado enquanto abria a porteira de uma propriedade rural.
O empresário foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. Uma testemunha que estava dentro de um carro presenciou toda a ação criminosa.
Após o ataque, o suspeito fugiu a pé. Ele foi localizado e preso durante a Operação Othello, realizada pela Polícia Civil. A identidade dele não foi divulgada.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, os agentes também executaram dois mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.