0:00 AO VIVO
LIVE
Credisis crediari - 23
Logo Buritis Agora

Rumo ao Senado: Sílvia Cristina reúne milhares de mulheres na capital

A candidata ao Senado Sílvia Cristina reforça seu compromisso com o setor produtivo, fundamental para assegurar a pujança econômica de Rondônia...

Assessoria

22/09/2026 19h32 • Atualizado há 22 horas

Compartilhar:

A candidata ao Senado Sílvia Cristina reforça seu compromisso com o setor produtivo, fundamental para assegurar a pujança econômica de Rondônia, e por isso escolheu o empresário e produtor rural, Marcelo Lucas, como seu primeiro suplente. 

WhatsApp Image 2026-09-22 at 14.49.26.jpeg 179.15 KB

Marcelo é uma liderança do setor produtivo, tendo ocupado cargo diretivo na Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia (Aprosoja). Ele concentra empreendimentos no Cone Sul de Rondônia e sabe dos desafios e necessidades de quem planta e cria.


“Estou junto com a Sílvia nesse desafio que é o Senado, para contribuir com a minha experiência e com o meu trabalho, nas ações e proposituras no Congresso Nacional. Uma das pautas que defendemos juntos é a regularização fundiária. A proposta é que terras da União sejam repassadas ao controle do Estado, que assumiria o processo de regularização dessas áreas, com mais celeridade”, explicou Marcelo.
Sílvia Cristina destaca o papel de Marcelo Lucas em sua campanha, e no futuro mandato de senadora. “O Marcelo tem também percorrido o Estado, mostrando a sua disposição em trabalhar conosco no Senado, lado a lado. É importante ter alguém que integra o mais importante segmento econômico de Rondônia, trabalhando junto”, completou Sílvia. 
Entre os temas que interessam diretamente ao setor produtivo, Marcelo elencou a regularização fundiária, o fim dos embargos ambientais, a facilitação do acesso ao crédito e a melhoria na infraestrutura logística, como estradas e portos, para o escoamento da produção.
“Temos esse compromisso com a Sílvia Cristina, de atuar sempre em defesa de quem produz, de quem leva alimento para a mesa do rondoniense. O setor produtivo é a mola propulsora da economia de Rondônia e não podemos deixar de apoiar esse segmento”, finalizou Marcelo.