Semana do Meio Ambiente: alunos da Escola Municipal Josué de Castro participam do programa Saúde Nota 10
Águas de Buritis leva programa Saúde Nota 10 a 100 alunos na Semana do Meio Ambiente, destacando o saneamento e preservação da água.
Águas de Buritis
05/06/2025 09h48 • Atualizado há 2 dias
Alunos da Escola Municipal Josué de Castro participaram do programa Saúde Nota 10, promovido pela Águas de Buritis. A ação tem o objetivo de contribuir para conscientização sobre a importância do saneamento básico para a saúde da população e desenvolvimento da cidade. A ação integra o calendário de atividades da concessionária voltadas à educação ambiental.
A ação foi realizada para cerca de 100 alunos, em alusão à semana do meio ambiente, e além da palestra com foco na importância da água tratada, os estudantes conheceram as etapas do processo de tratamento, desde a captação até a distribuição da água, além de receber orientações sobre como evitar o desperdício e preservar os recursos naturais.
“Os alunos estão em uma idade que eles precisam ter a noção sobre a utilização correta dos recursos hídricos, a preservação do meio ambiente, porque isso já impacta a vida dele hoje e, consequentemente, no futuro vai impactar muito mais. Nós já estamos vivendo escassez de água, no ano passado por exemplo a gente teve um problema sério no estado”, relatou Francislei Marcos de Medeiros, gestor da escola José de Castro.
“Quando falamos em preservação ambiental, estamos falando também sobre saúde, qualidade de vida e futuro. Nesta Semana do Meio Ambiente, reforçamos a importância do saneamento básico como ferramenta essencial para a proteção dos nossos recursos hídricos e trazer esse tema para dentro das escolas é fundamental, porque aqui, os estudantes não apenas aprendem, mas se tornam multiplicadores do cuidado com a água e com o meio ambiente”, afirmou Alessandro Santos, do setor de responsabilidade social da Águas de Buritis.
O Saúde Nota 10 faz parte dos programas e projetos sociais desenvolvidos e promovidos pela Águas de Buritis. A ação busca por meio de atividades educacionais, desenvolver novos aprendizados sobre saúde, preservação do meio ambiente e uso consciente da água, de modo prático e lúdico.
A Águas de Buritis faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Rolim de Moura, Águas de Pimenta Bueno, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis e Águas de Jaru.