Credisis crediari - 1
Logo Buritis Agora

Separados na infância em SC, irmãos descobrem laços de sangue após 10 anos trabalhando como patrão e funcionário

Separados na infância, reencontro ocorreu após revelação inesperada em Santa Catarina

Redação Terra

02/04/2025 14h51 • Atualizado há 1 dia

Compartilhar:


Caso teve início na década de 1980, quando dois de três irmãos passaram pelo processo de adoção
Resumo
Três irmãos, separados na infância em Santa Catarina, reencontraram-se de forma inesperada após anos de buscas, com um desfecho emocionante e familiar.

irmaos-qe9e0ufzqjqc.png 303.95 KB

Irmãos descobriram laços de sangue após dez anos de convivência
Foto: Reprodução
Uma história de reencontro familiar, em Santa Catarina, gerou comoção na internet. Três irmãos, que haviam sido separados na infância se reencontraram de maneira inusitada. A história foi revelada pelo jornal Correio 24 horas. 

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Na década de 1980, dois deles foram colocados para adoção. Então, Antônio Nunes, que foi criado pela avó, em Blumenau (SC), passou toda uma vida buscando o paradeiro dos irmãos, sendo que um deles já fazia parte de sua rotina há mais de uma década. A descoberta veio a partir de uma conversa casual.

Em 2016, Jefferson Greueli descobriu a verdade sobre a adoção após a morte do pai adotivo. Com a revelação, deste modo, conseguiu encontrar Antônio e ambos passaram a buscar o irmão caçula. 

Com muitas dificuldades de respostas por meio do sistema de adoção, uma pista veio de uma cabelereira que, à época, em 1980, intermediou o processo. Ela lembrava do nome do pai adotivo --João--, e revelou que o irmão desaparecido ainda morava na cidade, tendo sido visto votando nas últimas eleições. 

Tempos depois, um funcionário da empresa de Antônio, chamado Maicon Luciani, revelou repentinamente que era adotado e que seu sobrenome original era Nunes. Perplexo com a situação, Antônio confirmou que ele era o irmão por quem tantou procurava. Detalhe: os dois já eram amigos de longa data, além da relação patrão-funcionário. 

Maicon ficou emocionado, os três irmãos se reencontraram e a história teve um desfecho feliz para a família.