Suspeito é preso em operação contra exploração sexual infantil e maus-tratos a animais em RO
PF prende suspeito em Porto Velho por exploração sexual infantil e maus-tratos a animais; cães foram resgatados em situação de risco.
g1 RO
20/08/2025 13h09
• Atualizado há 1 dia
Compartilhar:
Investigações começaram após uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Homem deve responder por crimes previstos no ECA, além de infrações ambientais.Operação contra crimes sexuais infantojuvenil e maus-tratos a animais — Foto: PF
Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (19), em Porto Velho, durante uma operação de combate a crimes de exploração sexual infantil, produção e armazenamento de material ilícito. Ele também é investigado por maus-tratos a animais.
As investigações começaram após uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que solicitou apoio da PF para aprofundar a apuração sobre suspeitas de abusos contra menores.
Segundo a polícia, no local indicado pela denúncia, a análise de equipamentos eletrônicos identificou provas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Também foram encontrados indícios de maus-tratos a animais.
O preso vai responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de infrações ambientais relacionadas ao cuidado e tratamento de animais domésticos. O material apreendido segue em análise pela Polícia Federal.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, vários cães foram resgatados em situação de vulnerabilidade, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento