CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Administração intensifica trabalhos de recuperação da Malha Viária

Assessoria de Comunicação

10/08/2018 22h31 - atualizado em 10/08/2018 22h40

Buritis – A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP está intensificando os trabalhos de recuperação da estradas vicinais que cortam o território do município.

Segundo informações advindas da Semosp, atualmente existem duas frentes de trabalhos. Uma está atuando na região do Marco 40, onde está sendo executada a recuperação com cascalhamento das Linhas 05 e 06. No P. A. São Domingos, outra equipe está atuando e atendendo as necessidades da população que reside na localidade.

No P.A. Rio Alto a exemplo do que ocorreu na Linha C 38 e também em outros Projetos de Assentamento – P.A, as máquinas da Semosp já efetuaram um serviço paliativo mas  em breve passarão por uma completa recuperação com o cascalhamento.

Dados colhidos pelo Departamento de Comunicação – DECOM, revelam que os recursos que estão possibilitando todo este planejamento de ações da Semosp, são provenientes do FITHA do ano de 2017 e também do ano de 2018. Informações repassadas pelo próprio prefeito Ronaldi Rodrigues de Oliveira revelam que o convênio do Fitha de 2017 somente foi liberado no final do mês de Outubro – período não propício para a recuperação de estradas e então, foi solicitado uma prorrogação de prazo para que a execução ocorresse no período de estiagem. Ao todo, quase 2 Milhões serão sendo investidos com a aquisição de horas máquinas, peças e combustíveis que darão suporte à recuperação da malha viária.

A Prefeitura ainda aguarda a liberação de 200 Mil – fruto de emendas parlamentares estaduais que somente poderão ser liberadas após o período eleitoral.

A chegada de novas máquinas e caminhões prevista para os próximos dias está permitindo que o planejamento na “gestão” pela busca de apoio administrativo nas esferas superiores de Governo, seja estrategicamente alterada pelo prefeito Roni Irmãozinho que ao invés de “mais máquinas e caminhões” passará a necessitar de combustível, peças, pneus, lubrificantes e filtros – comumente usados em equipamentos novos. (Decom/PMB)

 

ROLIM NET 2024