CREDISIS CREDIARI

EXPOBUR 2024

Buritis Agora - Notícias de Buritis e região

Aproximação de nova frente fria modifica o tempo neste fim de semana em Rondônia

Estadão

01/09/2018 18h51

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que uma frente fria avança pelo Sul e Sudeste do País provocará aumento de instabilidades em todo o sul da Amazônia, inclusive em Rondônia. No sábado o sol ainda brilha forte em todo o Estado e a previsão é de céu claro a parcialmente nublado em quase todas as regiões rondonienses, incluindo a capital. Apenas no Vale do Guaporé é que o tempo varia de parcialmente nublado a nublado. Em todo o Estado, no período da tarde e noite, pode ocorrer com pancadas isoladas de chuva e trovoadas.

No domingo o tempo começa a mudar por conta da aproximação da frente fria, que traz junto também mais um evento de friagem no Estado, que deve chegar no Sul de Rondônia na noite deste sábado. Nas regiões do Cone-Sul, Zona da Mata e no Vale do Guaporé, o tempo varia de nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. Na capital e nas demais regiões do estado o sol ainda aparece e faz calor durante o dia. O tempo varia de parcialmente nublado a nublado e a partir da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há possibilidade de temporais, com raios e ventanias, em todas as regiões de Rondônia, neste fim de semana.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a semana começa com temperaturas amenas em todo o Estado. A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e sem previsão de chuva na região da capital, do Vale do Jamari, do Vale Guaporé, região central e da Zona da Mata. Nas demais regiões do Estado o tempo já começa a abrir, com poucas nuvens no céu e também não há previsão de chuva. O sol até aparece, mas ainda não fará calor, devido a permanência dos ventos da massa de ar polar, que manterá a temperatura amena durante a tarde e fria durante a noite e madrugada em todo o Estado.


Fonte:Assessoria

ROLIM NET 2024